Site Loader

A perda de cabelo, comum para homens e muitas mulheres na idade madura, pode ter profundos efeitos emocionais e psicológicos. O tratamento para queda de cabelo é importante. Quarenta por cento das vítimas da perda de cabelo são mulheres, e o fenômeno pode ser particularmente devastador para elas.

As causas da perda de cabelo

O tratamento mais eficaz para a perda de cabelo depende do que está causando a queda do cabelo em primeiro lugar. Há uma variedade de razões pelas quais os homens e as mulheres perdem o cabelo. São elas: hereditariedade, hormônios, estresse, má alimentação, tratamentos químicos para penteado, alguns medicamentos, cirurgia ou alta temperatura.

Às vezes a causa é uma combinação de fatores. Uma pessoa pode perder cabelo devido a uma combinação de estresse e uma cirurgia ou medicação recente.

O padrão de calvície masculina, ao contrário, é resultado da intersecção dos hormônios com a hereditariedade, que é produzia em homens que têm uma sensibilidade genética ao hormônio dihidrotestosterona (DHT).

Diferente da crença popular, a perda de cabelo genética provavelmente não está ligada com o pai ou a mãe, o mais provável, é uma combinação de ambos.

O diagnóstico pode incluir exames de sangue para analisar as deficiências de nutrientes, exame do couro cabelo (focando nos padrões e formas da perda de cabelo, possivelmente uma biopsia da pele) e a coleta de histórico médico, estilo de vida e informações da família.

Uma vez que se conheça a causa da perda de cabelo, é possível escolher os tratamentos específicos que ajudam a manter o cabelo que você tem e ainda fazer com que cresça um cabelo novo.

Tratamento para a queda de cabelo

Um mito sobre a queda de cabelo é que toda a queda é permanente, isso não é verdade. Quando a causa é a deficiência de nutrientes ou o estresse, por exemplo, a perda de cabelo normalmente é temporária.

Nestes casos, o crescimento do cabelo pode ser estimulado abordando os problemas mais a fundo: trabalhar para acumular as reservas corporais de zinco, aumentar os níveis de ferro e controlar melhor o estresse.

Um bom suplemento que pode ser tomado nestes casos é o Follixin. É um suplemento natural que contém todos os nutrientes necessários para fortalecer os folículos pilosos.

A perda de cabelo genética, por outro lado, costuma ser permanente na maioria dos casos, assim como a perda provocada por cicatrizes no couro cabeludo.

A cicatrização pode ser causada por produtos químicos para pentear ou por rabos de cavalo extremamente apertados. As mulheres que sofrem com perda de cabelo relacionada à genética, ou perda autoimune, têm poucas opções para a regeneração do cabelo.

Os homens com perda de cabelo influenciada pela genética têm mais opções para a regeneração do cabelo, graças a uma droga chamada finasterida. A finasterida pode engrossar notavelmente o cabelo dos homens.

No entanto, não se recomenda sua utilização devido à possibilidade de efeitos colaterais relacionados à sexualidade, incluindo a perda da libido. Mais recentemente, os estudos têm demonstrado que os efeitos colaterais secundários podem persistir depois da suspensão do medicamento.

 

JorgeSantiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *