Site Loader

Alguma vez você já pensou acerca da ligação entre comunicação e hipnose, e como essa relação pode ser uma ferramenta eficaz para seu desenvolvimento, emocional, pessoal e profissional?

Entraves no que se refere à forma de nos comunicarmos são corriqueiras. Pouca confiança ao conversar, entraves na comunicação como, por exemplo, a timidez ou o próprio controle, são alguns dos causadores que podem acometer qualquer um.

Se seu problema é falar em público, ou até mesmo possui dificuldades comunicativas de maneira geral, e gostaria de lidar melhor com elas, é bem possível que a hipnoterapia direcionada à comunicação poderá te ajudar.

Quer aprender mais? Então fique conosco e veja a seguir qual a ligação da hipnose com a comunicação, o valor desta ligação e como ela tem se desenvolvido.

Comunicação e hipnose: um caminho importante na conquista de seus propósitos

Em tempos onde cada vez mais se fala em autoconhecimento e clareza comunicativa, não apenas para uma promoção profissional, mas também e sobretudo interpessoal e pessoal, ter o entendimento do valor da hipnose e como ela coopera com a comunicação é primordial.

Para ficar mais clara a relação existente entre a hipnose e a comunicação, é importante termos em mente qual o conceito da palavra hipnose.

Há variações em relação ao conceito, bem como distintas linhas. Para LOPES, 2005:

Hipnose é um conjunto de ferramentas psicológicas e fisiológicas empregadas para a mudança gradual da atenção.

Fato é que desde o princípio da vida humana, podemos encontrar práticas bem parecidas e correlacionadas ao que conhecemos hoje como sendo hipnose. Empregada na medicina tradicional, assim como em determinados rituais considerados místicos e religiosos, ela achou suas “instruções” e foi sistematizada de forma oficial no ano de 1842. Isso em virtude de James Braid – tido como o fundador da hipnose.

Sigmund Freud e Jean-Martin Charcot, no fim do século 19 e início do século 20, foram os responsáveis pela popularização do termo.

Se em tempos mais longínquos, contudo, a hipnose era tida como algo místico, transpondo-se depois para uma relação terapêutica, com Milton Erickson, ela, nos dias atuais, está ainda mais perto da assertividade da mensagem.

Um caso é a oratória hipnótica, que aborda diversos temas que tornam mais simples a comunicação e a forma com a qual a pessoa propaga a sua mensagem.

Benesses da prática da hipnose para a comunicação

Você já se perguntou, alguma vez, sobre as causas que atrapalham a sua comunicação e encurtam seu desenvolvimento e progresso, nas diferentes áreas da sua vida?

Grande parte dos conflitos na comunicação ocorrem em função de tom de voz desadequado, falta de conexão do olhar, postura inadequada, não saber escutar críticas e lidar com feedbacks não positivos, falta de interesse no interlocutor, assim como a falta de empatia.

Todos estes itens citados acima atuam como ruídos que causam dificuldades no relacionamento entre indivíduos, grupos, motivando tensão, mal-estar e outras situações inoportunas.

Ainda assim, se falarmos na hipnose aplicada aos pontos da comunicação, vamos estar perante de não só uma ferramenta de avanço comunicativo, mas sim em um verídico combo de soluções aos mais variados problemas.

Existe por exemplo, inúmeros estudos que demonstram como a prática da hipnose pode atuar na solução de ocasiões que prejudicam a sociabilidade e comunicação, como:

  • Timidez;
  • Fobias sociais;
  • Depressão, e tantas outras aflições.

Mais do que isso, a hipnoterapia, poderá operar como uma fonte de autoconhecimento, ajudando a pessoa a entender as crenças limitantes dela, a causa motivadora pelo qual tais crenças sucedem e, deste modo, saber viver com mais harmonia com suas dificuldades na comunicação e, desse modo, dar um drible e até mesmo seguir em frente.

Algumas benesses que a utilização da técnica da hipnoterapia podem causar, quando vamos falar em comunicação, são:

  1. Trabalhar melhor com a ansiedade e aquele pavor que muitas pessoas sentem, quanto está diante de um público ou quando se comunicam com outrem;
  2. Desenvolver técnicas de improvisação;
  3. Empoderar-se da dinâmica de rapport e espelhamento;
  4. Exprimir-se com convicção e segurança;
  5. Capacidade de organizar palestras em público de alto impacto;
  6. Ter domínio sobre as pernas trêmulas e a sensação de calafrio na barriga;
  7. Melhor controle do corpo, com movimentos coordenados e apropriados;
  8. Reprogramar a própria mente, entre outras coisas que ocasionam diversas vantagens comunicativas.

Onde posso achar um curso de Hipnose?

Para poder desfrutar destes e tantos outros proveitos que a hipnose causa em seu envolvimento com o ato de se comunicar, uma excelente opção é investir em um treinamento de Hipnose.

Um treinamento de Hipnose online conta com um dos mais completos neste sentido, deixando fácil acesso aos aprendizes, as melhores ferramentas para que eles possam sentir o desenvolvimento em suas palestras em público e ocasiões comunicativas em geral.

Tem interesse em saber mais detalhes? Então não perca tempo e nos contate, agora mesmo, nessa página.

drmanu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *